Foto: Arne Sucksdorff

Fonte: Livro Mato Grosso - Território de Imagens

O Pavilhão das Artes da Secretaria de Estado de Cultura recebe inscrições para o Prêmio Bolsa de Pesquisa Fotográfica Arne Sucksdorff até hoje, dia 15 de outubro. Serão selecionados três projetos que receberão R$ 3 mil reais cada, em duas parcelas iguais, uma ao inicio da pesquisa e outra na entrega do material. Os selecionados tem um mês para realizar os projetos. Eles devem criar um ensaio fotográfico com o tema "Pantanal" com a perspectiva de realizar uma exposição e participar de uma publicação impressa do prêmio.

Podem se inscrever apenas fotógrafos brasileiros residentes em Mato Grosso ou estrangeiros que moram no estado por pelo menos um ano. Juntamente com a ficha de inscrição o candidato deve apresentar um projeto de ensaio fotográfico com enfoque notema "Pantanal" . O projeto deve conter uma justificativa de até 30 linhas e um dossiê artístico do candidato (currículo e portfólio) ( em cor ou p&b, em formato digital ou analógico.

O Prêmio Arne Susksdorf é um projeto viabilizado pelo Programa Mais Cultura - Microprojetos da Amazônia do Ministério da Cultura (MinC) e tem o apoio da SEC-MT, Agecopa, Escola Fisk, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sebrae e Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil. Informações: 3613 9230 - 9235 4295 -www.pavilhaodasartes.com


Magna Domingos

Pavilhão das Artes

www.pavilhaodasartes.com

0 COMENTÁRIOS: