sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Companhia MUV Hip Hop Dance estréia espetáculo durante Panorama SESC de Dança 2011

Por João Manuel Mota

A companhia de dança de rua MUV Hip Hop Dance estréia na quarta-feira (19.10) o espetáculo “Só danço se for com você”. A apresentação compõe a programação do Panorama SESC de Dança 2011 e será no Teatro do SESC Arsenal às 20h. A entrada é franca.

“Só danço se for com você” é um espetáculo que usa as linguagens da dança urbana para interpretar a busca pelo amor ideal. Nos movimentos característicos da dança de rua e nos vários estilos do Hip Hop Dance, a companhia demonstra que não basta desejarmos estar ao lado de alguém, precisamos merecer. Assim as disputas ou batalhas dançadas, que faz parte da cultura Hip Hop, serve agora à busca de um jovem pelo par perfeito.

A direção do espetáculo é assinada por Marcilene Maria que há 20 anos se dedica a dança em Mato Grosso com experiência em diversas companhias e academias de Cuiabá. Ela se especializou em Hip Hop e em 2006 formou um grupo de estudo da dança de rua que de origem a MUV Hip Hop Dance. Desde 2010, o grupo atua no mercado profissional da dança de rua e já participaram de alguns eventos representativos no cenário nacional.



A coreografia desse novo trabalho foi criada não apenas por Marcilene, mas também pelos bailarinos Matheus de Lucca e Renan Freitas, que se desenvolveram dentro do grupo de estudos. Segundo a coreógrafa, isso se deve ao trabalho de incentivar todos os bailarinos a coreografar e ministrar as aulas ao grupo visando à produção coletiva. “Cada um deve ser protagonista na historia da companhia”, ressaltou Marcilene.

A Companhia formada por 15 integrantes, que estudam dança em seus mais variados estilos sempre com foco na dança urbana e com idade entre 17 e 30 anos. Em 2009, apresentaram o espetáculo “Andanças” e, em 2010, “Coisa de Preto” que foi apresentado na capital, em Cáceres, Nova Mutum e Chapada dos Guimarães. A Cia foi selecionada para representar a Dança de Rua de Mato Grosso no festival competitivo “MS Street” que acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2011 na Cidade de Campo Grande/MS.

Ficha Técnica

Bailarinos:

Victor Hugo Rocha, Wesley Stiz, Renan Freitas, Matheus de Luca, Orlando Schneider, Gabriela Bastos, Rachel Conceição, Luana Brandão, Camila Reisdorfer, Hemilly Moya, Camila Di Grecco, Ana Luiza Aquino, Dimas Araujo, Mirella Soares, Ronan Fialho, Felipe Monteiro.

Direção: Marcilene Maria

Coreografia: Marcilene Maria, Renan Freitas e Matheus de Luca.

Iluminação: Luciano Oliveira

Figurino: MUV Cia Hip Hop Dance

Maquiagem e Produção: Elaine Santos

Produção Executiva: Instituto Mandala

Serviço:

Dia: 19 de otubro de 2011

Horario: 20horas

Local: Teatro do SESC Arsenal

Entrada franca

Panorama SESC de Dança 2011

Informações:

elainemandala@gmail.com

65 9676-2092 ou 3052-7728

0 COMENTÁRIOS: