quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Mandala Novos Ares

01 de Março de 2009

Não estamos entrando apenas em um novo ano, estamos entrando em um novo ciclo, Um novo ano inicia-se para a astrologia em 20 de Março, com o Instituto renovado e com novas perspectivas estamos entrando o ano capacitado para desafios de 2009, estivemos durante o Mês de Janeiro na Escola de Musica de Brasília nos preparando tecnicamente dentro de novas pesquisas musicais e também articulando politicamente nesse período para novos projetos no decorrer de 2009.

Retornando a Capital, foi a vez de ir a 02 cidades do Interior de Mato Grosso desbravar novos horizontes, com o apoio da Secretária Estadual de Cultura, e as Prefeituras Municipais de Matupá e Peixoto de Azevedo, fundamos mais dois Grupos de Percussão nestas Cidades, Aumentando ainda mais a rede de pessoas ligadas pela música desenvolvida nas oficinas do Instituto Mandala (ao todo cerca de 150 alunos atendidos nestas duas cidades).

As aulas dos Grupos do Tijucal e Porto darão inicio em 02 de Março, às 8hs da manhã com aula inaugural no Comando Geral de Policiamento da Capital, esta aula marca o inicio do convênio entre a Policia Comunitária e o PM Mão Amiga. No dia 09 as 17h30 Na Escola Senador Azeredo no bairro do Porto inicia-se a seleção de novos alunos no bairro do Porto em Parceria com o Instituto Usina.

Outra novidade é o Blogger do Instituto Mandala e da Banda Mandala Soul que vem com novo Visual para 2009, bem mais funcional com informações diretas, já se preparando para o Site que será lançado em breve.

Para o Instituto Mandala, o desenvolvimento da música em nosso Estado é prioridade para as ações desenvolvidas por Nós este Ano, o Instituto Mandala se orgulha de se manter firme em seus propósitos.

Para Reflexões:

Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto quando vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o mecânico trabalhar. O mecânico pára e pergunta:

Hei, doutor, posso fazer uma pergunta pro senhor?

O cirurgião um tanto surpreso concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando.

O mecânico se levanta ecomeça:

-- Doutor, olhe este motor.

Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente e, quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo.

Por que é, então, que eu ganho tão pouco e o senhor ganha tanto se o nosso trabalho é praticamente o mesmo?
O cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala baixinho ao mecânico:

-- Tente fazer isso com o motor funcionando!

Há algum tempo ouvi de um ex-diretor a seguinte frase: Tudo o que cabe aos outros fazerem, é fácil. Dificíl é quando nós temos que fazê-lo.

Tanto a frase, quanto a piada acima, estão corretas, é sempre mais fácil achar que a tarefas dos outros é simples. Daí nasce a critíca, que é apontar nos outros supostos defeitos ou falhas.

Porém, bons líderes são aqueles que falam sobre tarefas que já fez e sempre que possível, mostra através do exemplo como deve ser feito.

Pergunto. Antes de dizer que outra pessoa não sabe fazer, ou nunca faz direito, você deu o exemplo e mostrou a ele como se faz ?

“Uma ação, vale mais do que mil palavras.”

É PRECISO TER EMPATIA, NÃO APENAS CRITICAR. RESPEITAR O TRABALHO DESENVOLVIDO PELAS PESSOAS É ESSENCIAL. POR MAIS SIMPLES QUE POSSA PARECER DETERMINADA TAREFA, É PRECISO CUIDADO, POIS ,"PARECER FÁCIL", NÃO QUER DIZER "SER FÁCIL."

0 COMENTÁRIOS: