domingo, 16 de outubro de 2011

Viver é Raso ultima apresentação hoje (16.10)

A peça foi concebida para a Mostra Internacional de Teatro de Oeiras, de Portugal (2009), e premiada no Brasil pelo Prêmio Myriam Muniz.

Foto: http://www.vivereraso.blogspot.com/
Fonte:
Diario de Cuiaba
Texto:
Martha Baptista
TRILOGIA
Inspirado nessas reflexões, o inquieto Tangará criou“Viver é raso” – texto que tem momentos de confronto e/ou flerte com outros artistas e filósofos contemporâneos como Marcel Duchamps, René Magritte om Friedrich Nietzsche. A peça pretende ser a primeira de uma trilogia, cujo segundo texto já está em elaboração e que deverá se chamar “Morrer é Longe”.Tangará faz parte de uma geração que enfrentou 20 anos de ditadura e fez do teatro “uma trincheira e uma arma fundamental para a sobrevivência”. “Foram tempos difíceis, mas de uma criatividade e de uma força jamais vista”, recorda o autor e diretor.
Ele ressalta que a ditadura, ao contrário do que muitas pensam, não acabou, apenas “fez plástica, mudou de cara e de nome e está aí mais poderosa que nunca”. Para Tangará, os brasileiros nunca foram tão oprimidos.“Só que agora, ao invés de sermos trancafiados nos porões, somos amarrados em sofás, cadeiras, nas frentes de TV e computadores. Ao invés das torturas físicas, somos massacrados mentalmente por milhões e milhões de ofertas de coisas das quais não necessitamos. Estão nos transformando num rebanho que já não consegue viver sem as coisas inúteis. Estamos sendo domesticados e catequizados para seguirmos à risca - em pensamento e prática -, a mais profunda e contundente filosofia contemporânea: ‘deixa como está pra ver como é que fica’. Estamos ficando híbridos, transgênicos, rasos... Se o teatro vai nos salvar, não sei, mas pretendemos fazer alguns estragos...
Leia o texto completo: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=400217
Serviço:
O QUE: Espetáculo teatral “Viver é raso”

ONDE: Lions Clube de Chapada dos Guimarães (para chegar lá é preciso seguir reto pela rotunda de entrada da cidade e entrar na primeira à esquerda.

QUANDO: 16 de outubro (ultima apresentação da temporada)

QUANTO: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia)

0 COMENTÁRIOS: