sábado, 16 de outubro de 2010

Festival Dekebra realiza seletiva em Cáceres



Cáceres (MT) sedia no dia 16 de outubro, a seletiva do Festival Dekebra que promete movimentar o município. O Festival integra o Intervenções urbanas do Mato, e pelo quarto ano consecutivo se consolida no cenário nacional como um grande evento de militância da cultura hip hop. Exemplo disso foi à última edição, que reuniu aproximadamente 5 mil pessoas do Movimento Hip Hop e espectadores que prestigiaram o evento em Cuiabá no ano de 2009. A realização do Dekebra é em grande parte, um potencializador da quebra de estigmas sobre a cultura hip hop, surgida nos Guetos e Periferias e que muitas vezes não é divulgada para a população em geral, gerando preconceitos e estereótipos.

Na seletiva em Cáceres, acontecerão as Batalha de Break dance, Dança de rua, funk genuíno, soul, entre outras atividades que tem o intuito de mostrar o potencial vindo do interior de MT, revelando talentos, toda programação acontece dentro da mostra de dança que comemora os 15 anos do Charme Dance, que se mantém a 15 anos incentivando e revelando talentos assim como Mark diretor e coreografo da D'soul Cia de Dança e o B.Boy Bolinho. Já o Festival acontecerá em Cuiabá, no mês de Dezembro e a programação contará ainda com intervenções de grafitti, exibição de filmes, feira mix e apresentações musicais, além da Mostra de Danças negra não competitiva.

A realização do Festival Dekebra integra a programação do “Intervenções Urbanas no Mato” é dos Institutos Mandala e Maloca. Apóiam a iniciativa o Fundo Estadual de Fomento Cultura, Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, Universidade Federal de Mato Grosso e Secretaria Municipal de Cultura.


Informações pelos telefones: (065) 30253115 ou (065) 9985-9276

0 COMENTÁRIOS: