quinta-feira, 27 de março de 2008

Jornalista também faz arte, venha mostrar a sua

I SARAU SINDJOR

Jornalista também faz arte, venha mostrar a sua

Varal de poesias e de charges, exposição de artes plásticas e de artesanato, leilões de obras e serviços de jornalistas e simpatizantes, exposição de livros, declamações de poesias, apresentações de dança e de filmes de curta metragem, além de muita música popular brasileira, vão movimentar o Centro Cultura da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT -, a partir das 20 horas deste sábado, 29 de março de 2008, quando estará sendo realizado o I Sarau Sindjor – Jornalista também faz arte, venha mostrar a sua -, uma iniciativa do Coral do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso que, na ocasião, estará fazendo a sua estréia nos palcos e eventos mato-grossenses.
A entrada é franca e as atrações dessa deliciosa salada cultural são 'imperdíveis' e para todos os gostos, com diversão garantida para a noite de sábado. Abrindo a programação, a exibição do curta "Canção Mato-grossense" - Hino de Mato Grosso, uma produção do Sebrae MT, com duração de 8 minutos, roteirizado e dirigido pela premiada cineasta e jornalista Bárbara Fontes. E, seguida, o jornalista e documentarista Elton Rivas apresenta 25 minutos do total de uma hora do documentário 'Em trânsito', que trata da questão indígena, do qual também foi roteirista e diretor.
O jornalista e artista plástico Bolivar Figueiredo fará uma exposição do seu trabalho. Elaine Thomé Parizzi, advogada, pós graduada em Gestão e Planejamento Cultural, que tem um grande interesse por jornalismo, principalmente o jornalismo cultural, irá expor o seu livro - Manual Técnico sobre Leis de Incentivo a Cultura, ele é abrangente e interessante para quem quer fazer projetos pelas Leis municipais, estaduais e a federal Rouanet.
Também contaremos com um varal de charge de Brás Rubson, que no dia 15 de abril, às 18 horas, no Sesc Arsenal, em Cuiabá, lançará se livro balanço: "No Bico, Sem Pena! Brás, 15 anos de charges". Trata-se de uma coletânea de charges publicadas nos jornais O Estado de Mato Grosso, Folha do Estado, Diário de Cuiabá e em jornais do movimento popular.
O jornalista João Negrão apresentará trechos do "Poema Sujo", de Ferreira Gullar, acompanhado do violeiro Daniel de Paula, que levará sua viola-de-cocho para fazer o fundo musical e executar uma música. A jornalista e artista plástica Vitória Basaia se fará presente com um painel coletivo, simulando as paredes de uma caverna com inscrições rupestres. Trata-se de uma obra que será concluída durante o evento, pois todos os participantes poderão colocar um símbolo no painel, de forma a expressar o momento vivido hoje pela categoria que está em plena campanha salarial e ainda vive sufocada pelos constantes atrasos salariais.
A convite do jornalista Gibran Luis Lachowski estarão se apresentando na ocasião três happer - Rei Rapper, César e Mano Rap, além da banda de pagode Simpatia. A estudante de jornalismo Luana de Souza.vai mostrar para o público presente o que é a Dança Flamenca. E a sua xará, a jornalista Luana Braga subirá ao palco para cantar a musica My Way, do Frank Sinatra, em japonês. O jornalista Menotti Griggi, para abrilhantar nossa noite, levará para o Sarau Sindjor uma das artistas da Boate Zumzum. Os jornalistas Jê Fernandes, Luis Acosta e Ivaldo Lúcio, vão mostrar que são bons na viola e no cavaquinho. Também estará animando o Sarau de sábado, o jornalista André Xavier, uma voz já conhecida nas noites cuiabanas.
A jornalista Lidiane Barros também convidou para abrilhantar essa noite com a sua arte, a banda Mandala Soul, formado no dia 28 de janeiro de 2006 em Cuiabá e que tem como marca a espontaneidade e a originalidade em seu estilo suingado, como gosto de Maria Isabel e Paçoca de Pilão. O Coral do Sindicato dos Jornalias, na Boca do Povo apresenta sábado em sua estréia: "Maria, Maria", do Milton Nascimento, e "Canto para um Povo de um Lugar", do Caetano Veloso.
Maiores informações: Laura Lucena (65) 9922-7497

SARAU – JORNALISTA TAMBÉM FAZ ARTE
Centro Cultural da UFMT
Dia 29/03/2008 - A partir das 20 horas
PROGRAMAÇÃO NÃO ENGESSADA E FLEXÍVEL

Acompanhe a programação aqui

0 COMENTÁRIOS: