sábado, 1 de março de 2008

O DESCOBRIDOR DOS SETE MARES


...Pois bem cheguei quero ficar bem a vontade na verdade eu sou assim descobrir dos sete mares...


Esse foi Tim Maia polêmico e brilhante.
Em 2008 completa 10 anos da partida de Tim Maia. Sebastião Rodrigues Maia, nascido no Bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro caçula de 19 irmãos, começou a compor melodias ainda criança e já surpreendia a numerosa família. Se destacou pelo pioneirismo em trazer para a MPB o estilo
soul de cantar. Com a voz grave e carregada, tornou-se um dos grandes nomes da música brasileira, conquistando grande vendagem e consagrando sucessos. Pai da soul music brasileira, Tim Maia começou na música tocando bateria mas logo passou para o violão.

Viveu intensamente todos os seus vícios e virtudes, começou e recomeçou várias vezes sem perder ou brilhantismo já consagrado nos palcos. Seu maior prazer era fazer a galera dançar. Durante a gravação de um espetáculo para a TV no Teatro Municipal na cidade de Niterói, no dia 3 de Março de 1998, sofreu por não conseguir cantar nem a primeira música, sofreu um parada cardiorrespiratória e faleceu em 15 de Março no hospital em Niterói.


Em sua trajetória esteve na ativa de 1970 á 97 e gravou 33 discos dentre eles grandes sucessos que estão atuais até hoje na boca do povo. Mandala Soul, uma representante da soul music brasileira em Cuiabá, quer homenagear o pai do soul com um tributo que nos faça relembrar os maiores sucessos de sua carreira, numa viajem musical passando por todas as suas fases inclusive a fase racional.


O tributo será um espetáculo capitaneado pela banda Mandala Soul, que receberá no palco varias participações especiaise um show de imagens do homenageado no palco durante o tributo.

0 COMENTÁRIOS: