sábado, 25 de agosto de 2007

Seminário das Culturas Populares

Aconteceu de 23 à 25 de Agosto em Cuiabá o Seminário das Culturas Polpulares.

Reconhecendo o Cururu e o Siriri como expressões do patrimônio cultural imaterial e promovendo o Seminario, simultaneamente ao IV Festival de Cururu e Siriri contribui para que esta manifestação da Cutura tradicional mato-groissense se fortaleça e ocupe um papel central no desenvolvimento econômico do Estado de Mato Grosso.

Contou as presença do Professor e coordenador do Curso de Pós graduação em Gestão e Planejamento Cultura José Marcio Barros.

A comunidade cultural se fez presente, o seminário aconteceu no Clube Feminino, e se dividiu por eixos de discusões, Culturas Populares: Diversidade das Espressões, Convenção sobre a Diversidade Cultural e as Póliticas Culturais, Arte, Educação e Cultura e Espressões culturais: Sintonia de vozes.




Participaram do Seminário Wilson Santos Prefeito Municipal de Cuiabá, Mario Olimpio Secretario Municipal da Cultura, Jurema Machado Coordenadora do Setor de Cultura da UNESCO, Antonio Carlos Maximo Coordenador do escritório Antena Mato Grosso, Paulo Speller Reitor na UFMT, Kátia Morosov Alonso Coordenadora da Cátedra UNESCO da UFMT, José Paulo Travem Diretor do MISC, Viviene Lozi da Ação Cultural, Maria de Lourdes de Lamônica - Profª. Drª., Ludimila Brandão Profª. Drª. UFMT, Filomena Maria de Arruda Monsteiro Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Educação e Marcelo Velasco Artista Visu8al e Professor.


Entre produres e artistas culturais destacamos a presença do Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Cultura Dr°. Moisés Martins, o Coordenador da Casa Brasil unidade Cuiabá Eduardo Ferreira e equipe Casa Brasil, Anselmo Parabá conselheiro Municipal de Cultura e Presidente do Instituto Mandala.


E assessoria de Ana Cristina que vem desempenhando um papel fundamental para divulgação da Cultura Local dentro da Secretária Municipal de Cutura.
Saiba mais acessando o site da Prefeitura Municipal de Cuiabá

0 COMENTÁRIOS: