segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Agenda cultural do Instituto Mandala na semana das crianças


O Instituto Mandala esteve presente no evento realizado pelo Governo do Estado através da SETAS em comemoração ao dia da criança que aconteceu ontem (9 de outubro), no Centro de Eventos do Pantanal.

O convite veio da REVISTA BABY KIDS MAGAZINE, um veículo de informação e publicidade no segmento infantil. Com uma proposta de trabalho bem elaborada, é desenvolvida por profissionais altamente qualificados.


Que durante o evento organizou o Espaço Criança Baby Kids, o primeiro de uma série, o Mandala realizou apresentações e oficinas de Sensibilização Musical e construção de instrumentos com materiais reciclados nesse espaço.



Cerca de 40 crianças participaram das oficinas aprenderam a fazer chocalhos e se divertiram aprendendo. O Espaço Criança ofereceu também oficinas de pintura, contação de histórias, gincana de dança e brincando mantiveram com ajuda das crinaças o espaço todo o tempo lotado.


E quem mais aproveitou o convite para o evento foram os alunos de musicalização do grupo em parceria com da Comunidade Terapêutica Vida Serena (Livramento), que recebe as oficinas todas as sextas-feiras a partir das 08h, e os alunos do grupo em parceira com Quilombo Urbano Capão do Nego que recebe as oficinas todas as segundas as 17h na Escola Sarita Baracat, de Várzea Grande.


Foram selecionadas 10 crianças de cada grupo para participar do evento com o objetivo de promover integração entre os alunos dos diferentes grupos que recebem as oficinas e apresentá-los a sociedade.
Foi uma grande oportunidade de integrar os membros dos grupos que atuaram como multiplicadores na oficina e como artistas numa apresentação após o show da dupla de palhaços Patati e Patatá.

Apresentaram parte do repertorio do Espetáculo Ritmo dos Tambores, evento que o Mandala realizada desde 2006, em 2011 acontece dia 29 de Novembro em frente a Câmara Municipal de Vereadores a partir das 19h.

Dia 12 de outubro o grupo de percurssão da comunidade Vida Serena se apresenta nos bairros: São Benedito, Novo Terceiro e no bairro Quilombo numa ação cultural comemorativa ao dia das crinaças. É uma promoção do gabinete do Vereador Arnaldo Penha.

E vem ai “Eu Sou 20 de Novembro 2011” com seminários, exposição de artes, exposição fotográfica, Prêmio Valorização Mandala e o Ritmo dos Tambores em breve mais informações.

Texto: David Washington e Elaine Santos
Fotos: Mayk Arruda e David Washington


0 COMENTÁRIOS: