quarta-feira, 10 de agosto de 2011

“Leitura com Thalita Rebouças. Ler é bacana!”



A Ative Promoções e Eventos realiza no dia 20 de agosto (sábado), às 16h, no Ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a palestra educacional “Leitura com Thalita Rebouças. Ler é bacana!”, com a escritora infantojuvenil Thalita Rebouças.

O evento tem o objetivo de incentivar por meio da leitura a criança e o jovem a desenvolver a imaginação, a criatividade, a interpretação e a percepção do mundo sob diversos ângulos, adquirindo conhecimento, cultura e valores. Em sua palestra, Thalita Rebouças falará sobre a importância do hábito da leitura para ter posicionamento crítico sobre o que lê, o caminho da preparação para ser um profissional diferenciado, a proximidade com o mundo da escrita, entre outros.

Thalita é jornalista, escritora e incansável divulgadora da leitura, que é a sua grande paixão. Autora de 12 livros publicados no Brasil e seis em Portugal, espera que seus livros sejam editados em outros países da Europa e da América Latina até 2012.

Jeanine Chitarra, diretora executiva da Ative Promoções e Eventos, explica que o evento é de caráter educacional, cultural e social. O ingresso é 1kg de alimento não perecível que será destinado a AACC-MT e a Casa da Mãe Joana. “Queremos aliar a educação com o social para incentivar os jovens a terem o hábito e o gosto pela leitura, além de ajudar o próximo. Com a leitura adquirimos conhecimento, enriquecemos o vocabulário, desenvolvemos o senso crítico e a capacidade de comunicação”, afirma.

Após a palestra educacional, Thalita fará uma sessão de autógrafos para 150 participantes. A lista dos sorteados será divulgada no sitewww.ativepromocoes.com.br/thalitareboucas.

Ler é bacana! Essa ideia vai pegar! Participe. Informações pelos telefones 3682-2522, 3026-2522 e 9903-9332 e pelo e-maileventos@ativepromocoes.com.br.

“Leitura com Thalita Rebouças. Ler é Bacana!” é uma realização da Ative Promoções e Eventos, conta com o patrocínio master do Jornal Circuito Mato Grosso, patrocínio da Gráfica Genus, media partner da Revista RDM, Site Olhar Direto, Só Mídia, Noite Cuiabana, Número Certo e o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso, MV Consultoria, Rola Papo e da Produtora MTO2.

0 COMENTÁRIOS: