terça-feira, 12 de abril de 2011

Nova Mutum Além do que se Vê!

“Queremos despertar um olhar novo e retratar uma Nova Mutum diferente”. A afirmação foi feita pelo fotógrafo Laércio Miranda, responsável por ministrar o curso de fotografia, iniciado no último final de semana, através do departamento de Cultura. As aulas foram realizadas no Cine Teatro Ipê Roxo. A primeira etapa aconteceu nos dias 02 e 03 de abril a segunda etapa da oficina de fotografia acontece nos dias 16 e 17 de abril.

O curso, de acordo com a coordenadora da secretaria de Educação e Cultura, Cléria Paulo Franco, tem objetivo de aprimorar a formação e inclusão visual de adolescentes de baixa renda, buscando a mobilização educativa, social e cultural, com elevação da qualidade de vida. “A ideia é exatamente promover esse novo olhar em torno do município e retratar figuras, locais, cotidiano, entre outros temas e integra as ações da Semana de Mato Grosso”, explica.

Cerca de 20 alunos com idades entre 13 e 17 anos e mais 8 ouvintes participaram da primeira etapa da atividade, com aulas teóricas e práticas sobre história da fotografia e parte técnica das câmeras. O curso prossegue no próximo dia 16 e 17 de abril, quando uma prévia edição das fotos será feita pelo fotógrafo.

Todas as obras serão expostas durante a 1º Exposição Fotográfica “Nova Mutum além do que se vê”, que será desenvolvida durante a Expomutum 2011, marcada para de 8 a 12 de junho. Na ocasião, será promovida a noite de autógrafos do livro do fotógrafo intitulado “Cores em Mato Grosso- Gentes e Paisagens”.

1 COMENTÁRIOS:

Aninha Carolina Hammes disse...

muito bom esse curso, eu fiz e pretendo continuar com a fotografia...