sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cuiabá, 292!

Cuiabá completa 292 anos de fundação nesta sexta-feira, dia 8, vivendo um dos piores momentos de sua rica história. Apesar da população demonstrar orgulho e até mesmo satisfação de morar na Capital de Mato Grosso, os indicadores sócio-político e urbanísticos são perversos. O crescimento desordenado e a precariedade dos serviços como saneamento básico, saúde, infraestrutura, transporte coletivo, aliado aos elevados índices de violência, hoje, caracterizam uma cidade a beira do caos. Se já não for o caos. Outrora, a Cidade Verde, conhecida também como Centro Geodésico da América do Sul e Portal do Pantanal, vive um compasso de espera demolidor pelas tais obras da Copa do Mundo, apresentadas como a solução de tudo.

De mão atadas, os mais de 600 mil habitantes – conforme aponta dados do último Censo realizado pelo IBGE - assistem de camarote a degradação da cidade. O atual prefeito, Francisco Galindo, do PTB, que chegou a chefia do Executivo Estadual com apenas três anos de carreira política, dos quais um como vice, já comete os mesmos erros de muitos dos seus antecessores, qual seja, de acabar aceitar o casuísmo político, deixando de adotar medidas que assegurem a estruturação da cidade. Continue lendo

Fonte:

24 Horas News


Foto: Mayk

Cuiabá está cinzenta, com os excessos de chuvas e o acumulo de lixo aumentam os problemas de saúde da população principalmente das periferias, você já andou pelo Bairro São Francisco que fica localizado na Região Sul, vizinho do Tijucal? Pois é seu carro não for uma 4X4 é impossível, a menos que você goste de aventura e emoções fortes não tente passar pelas ruas desse bairro.
Mas, e as pessoas que moram no bairro?
Convivem diariamente com esgoto a céu aberto, buracos que são crateras, e como esse existem outros bairros nas quatro regiões de Cuiabá, sem saneamento básico, sem asfalto sem posto de saúde, se o você cidadão procurar informações vai constatar que a maioria dessas ruas esta com asfalto e saneamento básico, só no papel, são, praticamente 292 anos de descaso.


Fotos: Mayk
Essa é apenas uma caixa d'agua aberta, das milhares que existem nos prédios e casas, sem fiscalização e sem a consciência da população estamos expostos a Dengue entre outras doenças tropicais.
A culpa é de quem?
Prefiro assumir que é nossa, afinal somos nós que elegemos os nossos "representantes" e entregamos em suas mãos o poder público.

3 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Parabens ao Mandala, que ousa dizer o que todos gostariam de falar, demonstrando assim o nosso desagravo pela má gestão

Anônimo disse...

Parabens ao Mandala, que ousa dizer o que todos gostariam de falar, demonstrando assim o nosso desagravo pela má gestão

Anônimo disse...

Parabens ao Mandala, que ousa dizer o que todos gostariam de falar, demonstrando assim o nosso desagravo pela má gestão