quinta-feira, 3 de junho de 2010

Prêmio PRETO GÓES



No dia 11 de março, durante a II Conferência Nacional de Cultura, em Brasília, foi lançado o Prêmio Cultura Hip Hop 2010 – Edição Preto Ghóez. O Edital é uma realização das Secretarias da Identidade e da Diversidade Cultural (SID) e de Cidadania Cultural (SCC) – do Ministério da Cultura -, em parceria com o instituto Empreender e a Ação Educativa. O objetivo é selecionar ações e experiências de fortalecimento da Cultura Hip Hop em todo o Brasil.

Nesta edição, o prêmio presta homenagem póstuma ao músico maranhense Márcio Vicente Góes (1971-2004), o rapper Preto Ghóez, um dos líderes do Movimento Hip-Hop Organizado do Brasil (MOHHB).
A premiação conta com recursos de cerca de R$ 1,7 milhão e contemplará 135 iniciativas de pessoas físicas, instituições e grupos informais nas categorias: Reconhecimento, Escola de Rua, Correria, Conhecimento (5º elemento) e Conexões.

Para atingir o maior numero de interessados foi montado um planejamento de mobilização e divulgação em 05 Macro regiões do Brasil, a região Oeste compreende os estados de Mato Grosso do Sul, Rondonia, Acre e Mato Grosso, a entidade responsavel pelas oficinas de capacitação nesse região é a AMISCIM -Associação Mato Grossense de Inclusão Socio Cultural Instituto Mandala
Lançamento em Mato Grosso No dia 14 de maio, sexta - feira, às 19h no auditório da Lagoa Encantada, Bairro Cpa III, aconteceu o lançamento do Prêmio Cultura Hip Hop 2010 – Edição Preto Ghóez no Estado de Mato Grosso, onde estavam presentes técnica da SID/Ministério da Cultura Deborah Lobo e os representantes da AMISCIM Elaine Santos e Paulo Traven.
O lançamento fez parte das ações do Ponto de Cultura Maloca, que apresentou a programação de suas atividades e serviços oferecidos à comunidade.
Oficina de Capacitação
Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas sobre o Prêmio, a AMISCIM realizará uma oficina de capacitação para os artistas, produtores, coletivos, pontos de cultura e demais integrantes do Movimento Hip Hop do estado de Mato Grosso, no dia 12 de Junho de 2010 a partir das 8h, no Pontão Ação Cultural com a presença do Técnico da Ação Eduativa (SP), Adriano Jesus.
Informações sobre as oficinas:
e-mail: premiohiphoamiscim@gmail.com
fones: 65-9978-3211 ou 3025-3115

Inscrições para oficina dia 12/06 aqui

informações sobre o Prêmio:
http://www.premiohiphop.org.br/

Serviço:

Oficinas de Elaboração de proposta para o Prêmio Cultura Hip Hop 2010 - Premio Preto Ghoéz

Onde: Pontão de Cultura Ação Cultural ( Museu de Arte Sacra)
Endereço: Praça do Seminário, Rua Clóvis Hugney, nº 239 B, bairro Dom Aquino, Prédio Seminário N. Sra. da Conceição - Museu de Arte Sacra. (ao lado da Igreja N. Sra do Bom Despacho).Dia: 12 de junho de 2010
Horario: 08h às 12h e de 14h às 18h

Realização: AMISCIM
Apoio: Pontão Ação Cultural

0 COMENTÁRIOS: