quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sistema Nacional de Cultura

Cuiabá, 15 de Outubro de 2009

A Secretaria de Estado e Cultura (SEC) juntamente com o Ministério da Cultura (Minc), realiza nos dias 12 e 13 de Novembro, em Cuiabá (Hotel Fazenda Mato Grosso), das 9h às 21h, o Seminário do Sistema Nacional de Cultura. O encontro tem como objetivo apresentar aos dirigentes municipais a proposta de estruturação do Sistema. Além de promover debates sobre as políticas culturais nos níveis federal, estadual e municipal.
O evento é direcionado aos gestores públicos de cultura (estaduais e municipais), membros de conselhos municipais e estaduais de cultura, gestores de equipamentos privados de cultura de interesse público (sendo que a previsão de público deve ser feita conforme quantitativo de municípios do estado). Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (anexo) e enviar para intercambio.cultura@gmail.com ou intercambiocultural@cultura.mt.gov.br até o dia 10 de Outubro de 2009, ou manter contato pelos telefones (65) 3613-0203/0204.
O Ministério da Cultura custeará a hospedagem, o café da manhã e o almoço de um gestor cultural de cada município e infraestrutura durante os dois dias. O seminário tem como propósito fortalecer a articulação e pactuação das relações intergovernamentais no âmbito da cultura.
Por Larissa Malheiros

0 COMENTÁRIOS: