sexta-feira, 18 de setembro de 2009

De Cara Limpa

Cuiabá, 12 de Agosto de 2009


De Cara Limpa Contra as Drogas é um projeto da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, desenvolvido com apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que objetiva a prevenção ao uso e combate ao tráfico de drogas. O programa é desenvolvido pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Cuiabá, e se apoia em três pilares: família, trabalho e dignidade. A ideia é sensibilizar e conscientizar a sociedade de que a prevenção ao uso e a repressão ao tráfico de drogas não é apenas dever da polícia, mas responsabilidade de todo cidadão.
Atualmente o Instituto Mandala desenvolve as suas atividades em parcerias com projetos existentes em Bairros de Cuiabá, são 60 alunos no Jd. Eldorado na Escola CAIC em parceria com o Projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas” .

Os Instrumentos são fabricados pelos próprios alunos com materiais reciclados, nesta fase o objetivo é estimular a consciência ambiental através da reciclagem, na segunda fase os alunos aprendem na pratica ritmos contemporâneos do cotidiano de Cuiabá, tais como Funk, Dance, Hip Hop, Rasqueado, Baião e Siriri.
As oficinas são ministradas por Anselmo Parabá, e dirigidas por Danilo Bareiro com apoio dos membros da Banda Mandala Soul.
Importante resaltar que o trabalho de musicalização através da reciclagem do lixo seco desenvolvido pelo Instituto Mandala, é Pioneiro no Estado de Mato Grosso, sendo referencia de pesquisa para outros projetos dentro de nosso Estado bem como para outros Estados.

0 COMENTÁRIOS: