quarta-feira, 7 de novembro de 2007




SONZERA
Aprenda a tocar baixo com toda pressão do dedão!



Não há quem tenha visto uma apresentação sequer do baixista Samuel Smith que não tenha ao menos balançado o corpo ao início do primeiro groove. Ele, aliás, é conhecido como o rei do suingue e conquista tantos músicos de renome nacional, que não foi difícil o já consagrado Celso Pixinga, se render ao seu talento.

Agora, ele vai dividir com estudantes, profissionais e até curiosos da música, como é feita a aplicação de modos, construção de grooves, slap e a técnica thumb slinger - tocar com o dedão, do jeito que ele domina muito bem, obrigado! - e... sim, ele vai dar bastante rapadura(!), como faz questão de brincar.

Essa oportunidade ímpar de reciclagem foi "tramada" pelo Instituto Mandala e ocorre nos dias 26, 27 e 28 deste mês, às 19 horas, no Espaço Cultural Silva Freire. A inscrição custa R$ 10 e os participantes concorrem ainda ao sorteio de brindes... só para adiantar, um destes garante uma regulagem free de seu instrumento com o luthier Guiga Rodrigues.

Para encerrar com tudo aquilo que os músicos - e amantes da música instrumental merecem! - tem show de encerramento a partir das 21 horas com direito a palhinha bem vinda de convidados. Este último é free para qualquer um que quiser assistir a um momento musical de qualidade.

Quem quiser mais informações pode ligar no 3027-2564.

0 COMENTÁRIOS: