quarta-feira, 15 de agosto de 2007
As Oficinas do Instituto Mandala estão a todo Vapor
Percussão
Reciclagem
As oficinas de Musicalização do Instituto Mandala estão acontecendo no Espaço Cultural Silva Freire desde Junho de 2007, dando continuidade a turma que deu início em Novembro de 2006 no TijucaL, as oficinas acontecem as segunda, quarta e sexta-feira na manhã entre 9:00 e 11:00hs e no período da tarde das 15:00 as 17:00hs no Espaço CulturaL Silva Freire onde também é a sede do Instituto.
As oficinas são dadas pelos musicos da Banda Mandala SouL e são divididas em Lutieria Alternativa por Anselmo Parabá, Técnicas de Rodimentos por Éder Uchôa, Teoria Musical por Welinton Andrade, Prática de Conjunto por Danilo Bareiro, produção de Elaine Santos. E a expressão corporal esta sendo desenvolvida a parceria com o Grupo Cultural Ayolwa.

Zine e WebZine
As oficinas de Zine e Webzine acontecem periódicamente em intervenções no Espaço CulturaL Silva Freire e são ministradas por Jeovanildo Miranda e Luiz Anderson do Nucleo de Comunicação em Rede do Instituto Mandala e as oficinas de Webzine acontecem no telecentro do Casa Brasil, parceiro do Instituto. Abordando temas comuns do cotidiano urbano, fazendo com que os jovens envolvidos desenvolvam censo crítico em diversos aspectos.



Apresentação no Sesc Arsenal, encerramento das Semana da Música

E foi assim, terminou no ultimo dia 04 de agosto a Semana da Música no SescArsenal, com uma apresentação do grupo de alunos de percussão do Instituto Mandala que tem instrumentos musicais produzidos a partir de materiais reciclados. Os alunos utilizando desses materiais contribuem para a conscientização ambiental, mostrando mais uma vez o lado sócio-ecológico do Instituto. O público ainda pôde assistir a uma apresentação mais que especial do Grupo Tocandira, o power-trio do Instituto, formado pelos músicos da Banda Mandala Soul, que, para finalizar, convidaram o músico Anselmo Parabá vocalista da Mandala para uma jam-session de última hora, mostrando que a música é universal e não tem idade, num palco onde grandes nomes da música já tocaram, foi uma emoção especial para todos os alunos e os musicos da banda Mandala SouL o fato de estarem tocando nesta ocasião tão importante para a música em Cuiabá.

0 COMENTÁRIOS: